quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tecnologia na Educação





   Paradigmas educacionais estão se transformando e sendo reconstruídos numa nova visão, num novo ambiente cognitivo que está se estruturando. Importante ressaltar que estas modificações não abrangem a todos, porque estão ligadas à postura de quem está estruturando a proposta educacional.
A prática educativa, a postura do professor e seu posicionamento diante as tecnologias em uso na educação é o ponto mais importante que determina, são questões na eficácia do processo de construção do conhecimento. O professor deve ser um pesquisador, assumindo um compromisso com o questionamento reconstrutivo a fim de ultrapassar a simples socialização do conhecimento. É fundamental a consciência crítica, o questionamento para a construção ou para a realização de intervenção alternativa.
Ao estruturar o planejamento da sua aula e ao utilizar técnicas novas estará experimentando outras propostas pedagógicas, qualificando o processo de ensino aprendizagem.
Importante ressaltar, o uso do computador na educação, sendo uma ferramenta pedagógica. O professor dispõe de várias ferramentas que podem auxilia-lo no desenvolvimento dos Projetos de Ensino aprendizagem como: os blogs educacionais,internet,Softwares educacionais,chat, aplicativos, correio eletrônicos e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário